creative commons

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Minha vivência na educação básica





Minha vida estudantil na educação básica foi permeada de travessuras, comportamento típico de uma criança saudável. Porém se tratando dos meus professores, as experiências não são tão boas, pois ainda sou da época dos castigos severos e até mesmo da palmatória, todos os meus professores se baseavam no método de ensino tradicional, não tive nenhum professor que me inspirou a carreira docente.
 Ainda não me sinto pronta para lecionar, mas estou aprendendo muito sobre a prática na sala de aula, pois o PIBID oferece essa chance. Na minha formação acho que o contato com a prática deixa a desejar. pois se não fosse o PIBID só teríamos esse contato através dos estágios que só acontecem após o 6° período e são muito curtos.
O texto nos sugere um modelo de observação que valoriza o aluno na sua totalidade, com suas vivências, sua cultura. Isso se faz necessário no âmbito escolar, visto que as escolas hoje as escolas estão repletas de alunos com costume, gostos e culturas diferentes e cabe a nós futuros docentes valorizar as particularidades de cada aluno.


Resultado de imagem para criancas estudando






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância das TIC na formação superior

 As TIC são recursos educacionais  indispensáveis na sociedade contemporânea onde as crianças estão cada vez mais conectadas a internet. No ...